quarta-feira, maio 25

 

Atraso no pagamento dos royalties e quitação da folha de 2018 pautam horário dos líderes


O atraso no pagamento dos royalties da Petrobras aos proprietários de terra da região do Vale do Açu e o pagamento dos salários dos servidores estaduais, referentes a 2018, foram temas de discussão dos deputados George Soares (PV) e Isolda Dantas (PT), durante sessão ordinária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa.

O primeiro a usar o horário destinado aos líderes foi o deputado George Soares. Ele trouxe a público a problemática vivenciada pelos proprietários de terras, utilizadas pela Petrobras para exploração de petróleo, que segundo o parlamentar, estão com os pagamentos dos royalties irregulares desde 2019, quando a Petrobras finalizou a exploração de petróleo na região do Vale do Açu.

“Esses proprietários foram parceiros da Petrobras durante décadas. Agora estão sendo tratados com desdém. Muitos deles disponibilizaram mais de 90% de suas terras, que agora estão improdutivas”, denunciou.

George Soares cobrou da estatal respeito e um plano de pagamento junto a esses proprietários de terras. “É preciso que a Petrobras tenha respeito com essas pessoas que abriram suas portas para que as suas obras pudessem passar em suas terras e hoje estão nessa situação”, lamentou.
Em seguida a deputada Isolda Dantas (PT) comemorou o pagamento, por parte da atual administração estadual dos salários atrasados dos servidores públicos, que aguardavam desde 2018.

“Hoje é um dia histórico. A governadora Fátima conclui o pagamento das folhas atrasadas deixadas pela gestão anterior, honrando seu compromisso com os servidores estaduais”, celebrou Isolda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário