domingo, maio 29

FÉ EM DEUS CONFIANÇA NAS AMIZADES BOAS DO LUGAR E BOM REGRESSO - FICAMOS A TI ESPERAR!

 

Michel ladeado do prefeito de Pedra Grande Pedro Henrique e outros amigos.
Tenho certeza que meu pai nesta região  - seu avô Inácio Lacerda, conhecido como velho da palha deixou um exemplo de cidadão valoroso que sempre foi. E se alguma coisa ficou desviado do compromisso que sempre assumiu, ele não foi o culpado. 
Era um pessoa que passava uma jornada de 60 dias comprando e pagando tudo que 25 homens comia e bebia no comércio destas cidades.
Conheci bem cada fornecedor - comprou muito em Parazinho, no supermercado de Vavá. Em Pedra Grande, Miguel pai do ex-prefeito Marcão, era o comerciante que mais fornecia para a turma do corte de palha. 
Tenho outras referências como: Neco no carro pipa levando água, ou no seu caminhão trazendo os trabalhadores com pó batido ou a turma de volta. 
Marta com o seu bar  papai pagou muitas contas suas de Arnóbio meu irmão ou qualquer outro trabalhador. 
Infelizmente, sei que depois que adoeceu a turma tomou outro direcionamento.  
Lembro de seu Eduardo que chamava papai de "Mulinga" por conta de ser seu competidor na arrendamento de carnaubal. 
Assim como lembro do ex prefeito Manoel Domingos e do vereador Cláudio. 
Se for mencionar tudo tim-por-tim este texto fica mais longo.
Michel Chico Ferreira - era secretário da Fetarn, quando seu pai, trabalhava na entidade de classe representativa dos trabalhadores rurais e seu avô era presidente do Sindicato de Carnaubais. (fundou em 1971 e em 1975).  
Depois de 1 e meio de trabalho, pedi exoneração e fui cuidar de outra atividade laboriosa de natureza autônoma. 
Lembre-se que você tem responsabilidades com seu trabalho amanhã cedo.
Portanto, cesse a brincadeira, agradeça a hospitalidade dos amigos e retorne com a proteção de Deus para nosso torrão.
"Veja Michel" na praia - gozando do clima saudável desta importante faixa litorânea do Estado.
amigos de fé e consideração:
Nesta praia maravilhosa dos Marcos, fui passar seu pai e seus dois irmãos, Consuelo minha esposa e Josinaldo de João Mendonça, ficamos aí de Sábado de Zé Pereira e retornamos na quarta feira de cinzas (1998). No restaurante da minha amiga Marta de Wilson brinquei com meu som instalado no Corsinha verde, fazendo a alegria de seus fregueses durante todo o carnaval.
 A cada amigo meu e seu dê meu precioso abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário