segunda-feira, maio 30

EU E TONTONHO SE NÃO FOMOS CRAQUES NUNCA FOMOS PERNA DE PAU


Meu ala Tontonho curtindo seus anos ao lado dos filhos.

Partindo do perto para a distância vou aqui parabenizar meu ala esquerda do Olimpicus de Pendências no ano de 1970. 
Neste tempo eu bebia pra dormir e acordava pra beber. 
Porém,  o nosso time com Luiz Camelo no gol, Tontonho na ala esquerda, Aluizio de Central, Nego Velho de Miguel na ala direita e Janúncio de Pivô, não tinha boquinha pra ninguém. 
Só dava nós!
Esses bolos bonitos, simbolizam a data de 5 de abril, meu parceiro de time completou 70/71 e eu nasci primeiro com a graça de Deus em 17 de outubro próximo, para fechar meus 72 anos.
Pois bem, Tontonho não relaxou e ainda tem porte físico de atleta.
Eu me descuidei, só fecho a boca, quando tô dormindo de Peru gordo a Pato por carregado, de tatu peba a camarão, passando na garganta, vou esperar o processo natural do descarrego, antes de completar 24 horas.
Quem nos viu jogar, sabe que na televisão, tem muito profissional que não amarrava nossa chuteira. 
E no futsal, ai era que a bola rolava direitinho.
Muito obrigado pela foto enviada, mesmo estando irreconhecível quase todo mundo.
 A melhor imagem ainda é a minha. 
Vou mandar para um laboratório restaurar e depois te enviarei uma da forma que foi produzida por seu Chico Gato ou Paulo de Ojêncio: dois bons fotógrafos da cidade pendenciense. 
Como a foto está muito estragada, não  dá pra afirmar quem fotografou.
Lembro de uma fase nossa em que nós - vencemos nas duas quadras velhas da cidade, antes do ginásio coberto que leva o nome seu primo Oto.
De Caraúbas à Macau, todo time que veio a Pendencias nós ganhamos.
E quando terminava o jogo eu já  tinha minha noite de birita paga por Manoel Teotônio da Farmácia ou por seu Joãozinho Freire na Bodega de Chagas de Tomásia, que ficava bem pertinho da sua casa!
Você passou uma temporada na cidade maravilhosa, voltou para Natal.
Se quiser matar a saudade do velho amigo, ti falei qual dia melhor da gente tomar umas goladas. Agende a data e venha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário