segunda-feira, maio 23

DA REDAÇÃO - NOTA DE PESAR

 FALECEU DONA MARIA DO CARMO - DONA TETÉ DE WASHINGTON

Toda dor é sentida e a tristeza invade o coração de cada pessoa com especialidade, quando se perde a criatura que nos trouxe ao mundo.

Dona Maria do Carmo (Teté)  - amada por filhos e todos as demais pessoas que a conhecem.

Viver 92 anos e sentir a falta que um filho faz, somente uma mãe pode dizer. 

Teté ao longo da sua vida chorou lágrimas incontidas com a morte de uma Jovem filha (Galega).

Depois de completar um ano do falecimento de Washington  pai de seus filhos. 

O chamado do pai criador, bate a sua porta.

Tenho Amizade com toda sua prole, filhos e filhas.

Em nome de Zezé que certo tempo conviveu em minha casa na Timbaúba como uma irmã. 

Receita de Washington:  Mamãe reclamado que teve 2 filhas mulheres e não se criaram nenhuma.

 Somente os homens tinha endurecido o pescoço e nenhum servia para lhe ajudar nas tarefas de casa.

Washington imediatamente disse: crie uma menina que a sua aparece, a senhora ainda tem idade de ter uma filha e compadre Inácio, é um reprodutor.

Moral da história, uma menina pequena vem dá trabalho, eu me encontro cansada disse mamãe. Washington: tenho lá  em casas umas menina, tem uma  quase moça. Vou mandar ela vir passar uns tempo com a senhora. 

Mamãe falou: fico devendo o favor, e não vou fazer da sua filha e comadre Teté minha empregada.  

O que Inácio comprar para meus filhos: não trás igual. 

porque em vez de uma camisa ou sapato que trás para os meus, encomendo trazer um, vestido, uma blusa bonita e uma sandália. 

Dito feito.

Zezé morou lá em casa como filha de mamãe e nós três: eu Arnóbio e Mimi como irmãos.

Moral da história, antes de completar cem dias - Mamãe mandou um recado para Teté, diga a Washington que venha buscar Zezé.

Sabem o que aconteceu minha engravidou e Graças à Deus no tempo nasceu minha irmã Tânia.

Isso se chama afinidade, solidariedade, confiança e atenção a pessoa. Papai e Washington brincavam muito com os outros. 

Assim eu faço com Geomá e Doutor. 

Todos são do nosso carinho e nesta hora de aflição, sinto a dor da perda de cada um. Prejuízo irrecuperável, quando se perde pai e com pouco tempo os filhos, demais parentes amigos, se despedem chorosamente de dona Teté.

Mandem informações do velório e da hora do sepultamento e local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário