quarta-feira, julho 27

Governo do Estado apresenta nova campanha educativa do Detran/RN ao Ministério Público

Salvar vidas vem sendo o principal objetivo da campanha educativa do Detran/RN. Nesta segunda-feira (25), o Governo do Estado apresentou a segunda fase da nova campanha educativa 2016 ao Ministério Público do Estado, representado pela promotora da 32ª Promotoria de Justiça, Moema de Andrade Pinheiro. A reunião ocorreu na sede da agência do órgão, a Executiva Propaganda, que apresentou os resultados das iniciativas anteriores e trouxe a nova linha de comunicação com foco no alerta para um trânsito seguro.
O diretor geral do Detran/RN, Marco Medeiros, participou da reunião e destacou a missão do Governo do Estado. “Nosso dever é buscar de forma educativa, com a campanha publicitária, proteger vidas e conscientizar a população sobre os riscos que ela corre ao ter uma má conduta no trânsito. Os resultados vêm sendo satisfatórios, como a redução de vítimas de acidentes de trânsito nos hospitais”, comenta o diretor, que esteve acompanhado do chefe de gabinete, Antônio Henrique Bezerra, e do chefe da procuradoria, Mateus Fontenele, todos do órgão.
A promotora Moema Pinheiro também aprovou a nova ação. “A campanha está muito boa, porque ela nos trouxe uma preocupação com os riscos de acidentes com motociclistas, que devem ser reduzidos cada vez mais”, comentou.
O diretor da Executiva, agência do Governo do Estado, Odemar Neto, destacou que ainda serão lançadas este ano campanhas com foco também no combate ao uso de aparelho celular no trânsito, Lei Seca, Operação Verão, serviços, entre outras. “Conscientizar pessoas, salvar vidas vem sendo nosso principal objetivo. Nossa ideia é ser referência, como fomos com as campanhas ‘Gentileza’ e ‘Motorista do Bem’. Nossas pesquisas revelam que a aceitação das campanhas educativas já chega a 97% de aprovação da população”, afirma Odemar.
A redução do número de atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito é uma constatação registrada mais uma vez no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) após as últimas campanhas educativas. De janeiro a março deste ano, foram feitos 2.574 boletins de atendimento destes casos, em relação aos 2.759 observados em 2015.
Essa diminuição também é registrada nos acidentes de moto. Nos três primeiros meses de 2015, o Hospital Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde pública para atendimentos de trauma do RN, contabilizou 2.448 acidentes envolvendo moto. Este ano, até o final de março, o número caiu para 2.240 ocorrências.
 Governo do Estado apresenta nova campanha educativa do Detran/RN ao Ministério Público
Postado por Ana Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário