domingo, julho 31

DISCURSO DE TRANSFERÊNCIA DE COMPROMISSO  ASSUMIDO POR DINARTE DINIZ PARA DR, THIAGO COMO CANDIDATO A PREFEITO DE CARNAUBAIS  NO PLEITO MUNICIPAL DE 2016.


MEUS AMIGOS E AMIGAS CARNAUBAENSES,

Iniciando meus cumprimentos aos presentes a este evento convencional, desejamos saudar todas as lideranças políticas, empresariais e dos demais segmentos sociais convidados, com uma síntese abreviada de esclarecimentos da minha emoção para tão importante momento e para justificar as razões que me levaram a abdicar da nossa candidatura para transferir este cabedal de sonhos e objetivos para Dr. Thiago e Marineide darem continuidade a esta gloriosa luta.

Não desistiremos nunca de somar esforços junto aos que vinham sonhando conosco o objetivo de transformar Carnaubais, propiciando aos nossos munícipes uma qualidade melhorada de gestão publica.

Fizemos duas vezes seguidas esta tentativa, não alcançamos a vitória desejada, nem por isso sentimos derrota em nenhuma das investidas.

Demos continuidade a batalha do que pensamos, mas, o destino na sua pródiga eventualidade de fatos e acontecimentos mudou o roteiro desta caminhada colocando uma pedra no caminho para que acontecesse uma variação de rumo sem que desistíssemos do principal objetivo.

Apareceu em mim uma indesejável doença, exigindo um tratamento mais prolongado e imediatos cuidados para recompor com a graça de Deus e as providentes atenções médicas a esperança de uma vida com chances de continuidade entre familiares e amigos.

Razão está que me fez sair da cena principal para permanecer coadjuvante no processo, de conquista, transferindo nossos compromissos para a responsabilidade de Dr. Thiago e Marineide, a função maior de executar.

 A prudência é uma virtude que nos ensina a remover pedras do caminho para não transformar a travessia feita num obstáculo intransponível. A vida, a saúde e o apreço aos nossos aliados foram instrumentos norteadores desta consciente e difícil decisão.

 Não temos apego ao que investimos materialmente na construção desta ponte para chegarmos aos que muitos chamam de “poder”, nosso apego maior sempre foi e será o bem coletivo que sempre desejamos realizar ao povo de Carnaubais.

 Neste contexto de compromisso em duas campanhas seguidas, tínhamos para esta nova batalha um somatório de prioridades que passamos a Dr. Thiago e Marineide como fiéis depositários  da nossa confiança o direito e a oportunidade de representação legítima do nosso pensamento com a responsabilidade de cumprir ás realizações almejadas.

Para alguns estas propostas podem ser avaliadas como promessa, para mim permanecerão como bandeira de lutas em busca da transformação social, econômica e cultural para o desenvolvimento do município:

DESENVOLVIMENTO RURAL

1 – Perfuração de poços para os pequenos e médios produtores como incentivo de geração de lucro e sobrevivência em suas propriedades.

2- Ajuda na assistência nutritiva e veterinária aos criadores nos períodos de estiagem.

3 – Assistência logística às necessidades básicas das áreas de assentamentos rurais.

EDUCAÇÃO

1 – Manutenção da rede escolar com reforma, ampliação, conservação, pintura e construção de novas unidades de ensino.

2 – Manter um quadro de educadores com permanente reciclagem de conhecimento, adequando projetos viáveis de execução com qualidade de aprendizagem e melhorias salariais, conforme Plano de Classificação de Cargos e Salários, definidos pela equipe técnica em consonância com o sindicato representativo da categoria.

3 – Adotar a regularidade de uma frota escolar dentro dos padrões de circulação para uma boa comodidade de locomoção entre o lar do estudante e a escola, propiciando uma boa qualidade na merenda escolar com acompanhamento nutricional na elaboração  de um cardápio rico em nutrientes para o desenvolvimento motor do potencial de memória do alunado.

HABITAÇÃO

1 – Sabemos da insolvente realidade de inadimplência do município com os Ministérios e outros organismos oficiais e pra isso teremos que sair imediatamente do CAUC para poder conveniar a obtenção de recursos para implantar projetos de construção de casas populares pra reduzir o déficit habitacional das camadas carentes de emprego e renda.

2- Incentivar a pratica de mutirões para melhoramentos residenciais, onde o município possa oferecer a quem for possuidor do seu próprio terreno o material de construção da sua moradia
.
3- Decretar por autorização legislativa em cada período de final de ano, a tinta e a mão de obra para as famílias cadastradas num programa de melhorias do seu próprio teto como bônus natalino ofertando a pintura da sua residência para embelezamento do aspecto urbanístico da cidade e outras comunidades adjacentes
.
SAÚDE

1 – Setor merecedor de todos os cuidados administrativos devido a responsabilidade de cuidar das vidas humanas, destinando recursos disponíveis a manutenção funcional do hospital maternidade e Unidades Básicas de Saúde nos demais distritos.
2- Manter o sistema de Plantão 24 horas com equipe médica e profissionais auxiliares com eficiente qualidade no atendimento diário a população, fazendo o emergencial e atendendo as complexidades eventuais nos hospitais ou clinicas fora do município.

3- Alimentação, transporte, exames laboratoriais e outros procedimentos médicos de rotina, terão atenção especial com uma boa equipe de gestão hospitalar e uma qualificada estrutura de atendimentos itinerantes em vários setores da área de medicina.
Enfim, havíamos pensado em tudo que deveríamos fazer para melhorar os serviços públicos do município nos demais Setores: Geração de oportunidade com empego e renda, desenvolvimento do esporte, lazer, cultura, meio ambiente, assistência social, com incentivo a juventude, cuidados com idosos e tratamentos especiais aos dependentes químicos e outros excluídos do convívio social. Todos esses setores teriam um forte amparo em  nosso bojo de compromissos. 
Legado que transferimos para nossos candidatos Dr. Thiago e Marineide a imensa responsabilidade para o futuro sonhado por toda esta gente que nos deu guarida e coragem de lutar.
Desejo encerrar minhas palavras, dizendo que na minha persistência de objetivos, o sonho de conquistar a mudança transformadora que Carnaubais precisa para se desenvolver está em nossas mãos.

O futuro está próximo, basta que tenhamos a soberania de escolher bem o que queremos pra executar tudo quanto fora planejado por Dinarte Diniz.

Cabe a Dr. Thiago e Marineide, o papel maior de agregar mais simpatias,  conquistar mais espaços, unir mais pessoas.  Serem integralmente parceiros e solidários com nossos apoiadores,  justos com todos que estão imbuídos nesta sublime missão para chegar ao topo da montanha que iniciamos nossa escalada.
Vamos à luta, vencer e vencer é nossa palavra de ordem para a conquista da vitória em 2 de outubro.
Muito obrigado e que Deus ilumine a caminhada de todos nós!

UM ABRAÇO FRATERNAL, DINARTE DINIZ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário