quinta-feira, julho 28

Deputado José Adécio faz entrega de títulos de propriedade de terra a 400 famílias em Pedro Avelino
AD Famialias PAO Deputado José Adécio, juntamente com o Governador Robinson Faria entregou nesta terça-feira 26/07,em Pedro Avelino, títulos de propriedade de terra a 400 famílias do município e região. A solenidade, que ocorreu por meio de uma ação do Governo do RN através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara), foi realizada na Estação Experimental Terras Secas, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), em Pedro Avelino, e teve parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Ad Familias PANa solenidade, o Deputado em companhia do Governador entregou também 31 kits do Programa ‘Compra Direta’ de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), que irão beneficiar agricultores familiares de 21 municípios. Cada kit é composto por duas balanças, de 30 kg e 300 kg, um computador com impressora, freezer, pallets e um carro tipo Saveiro.
Outra ação em Pedro Avelino foi à realização de um Dia de Campo do Projeto Palma Forrageira Irrigada. Estão sendo criadas 20 unidades demonstrativas de 0,2 hectares, para produzir e distribuir aos pequenos produtores raquetes de palma tolerantes à Cochonilha do Carmim, praga que vem dizimando plantações no Nordeste. O Governador Robinson Faria destacou o empenho do Deputado José Adécio para conquistar benefícios para Pedro Avelino e municípios circunvizinhos.
Assecom: Rafael Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário