quarta-feira, julho 27

Robinson entrega títulos de propriedade de terra a 400 famílias de João Câmara e Jardim de Angicos
Pedro Avelino_Demis Roussos (12)O governador Robinson Faria entregou nesta terça-feira (26) títulos de propriedade de terra a 400 famílias para os municípios de João Câmara e Jardim de Angicos. A solenidade, que ocorreu por meio de uma ação do Governo do RN através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara), foi realizada na Estação Experimental Terras Secas, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), em Pedro Avelino, e tem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A meta é até o final de 2016 entregar mais 500 títulos. Desde 2015, já foram entregues 1.000 títulos de terra.
Pedro Avelino_Demis Roussos (14)Na prática, os títulos de propriedade de terra garantem segurança jurídica e acesso, por exemplo, a financiamentos para aquisições de insumos agrícolas ou equipamentos para aumentar a produção. Sobre a entrega dos títulos, o governador disse: “A partir de hoje as terras são de vocês. Se precisarem fazer um empréstimo no banco, agora podem fazer. Serão tratados com o respeito que o trabalhador precisa, até porque é com o trabalho de vocês que o Estado cresce e se desenvolve”, afirmou Robinson Faria.
Pedro Avelino_Demis Roussos (6)Ainda no evento, o chefe do Executivo Estadual entregou 31 kits do Programa Compra Direta do Programa de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), que irão beneficiar agricultores familiares de 21 municípios. Cada kit é composto por duas balanças, de 30 kg e 300 kg, um computador com impressora, freezer, pallets e um carro tipo Saveiro.
Pedro Avelino_Demis Roussos (4)“O PAA assegura a compra de produção de Agricultura Familiar, o que gera trabalho, renda e dignidade à população. Governar não é só construir pontes, viadutos ou estradas, mas também promover ações de apoio e incentivo social”, declarou o governador. Continue lendo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário