domingo, março 11

Com um passo a frente e dois pra trás a liderança de Ronaldo Soares vai pouco a pouco desaparecendo em Assu
Existe fatos perceptiveis que cristalinamente apresentam resultados visiveis sem dúvida do seu real entendimento.
 O ex-prefeito Ronaldo Soares dono de uma jornada politica gloriosa, começa a cair em queda livre na politica do Assu e região.
O primeiro revés veio logo em seguida a eleição de 2.008, depois de sair do páreo com o laurel de vencedor por ter revertido um quadro quase inacreditável, vencendo Fátima Morais com o seu pupilo Ivan Junior, tropeçou nas próprias pernas, quando rompeu com o prefeito que fez tudo que era possivel pra elegê-lo.
A partir daí sua liderança começou a baquear, obrigou-se por um certo tempo conviver entre tapas e beijos com Ivan Júnior pelo substancial interesse de receber o apoio do gestor pra eleição do filho George Deputado Estadual.
 Fato que seria inteiramente impossivel sem os 13 mil votos dos assuenses com anuência total do prefeito, participando ativamente da sua campanha.
 Tudo bem esse capitulo já é por demais conhecido, veio a eleição de governador e ambos ficaram em palanque diferentes.
Ivan Júnior apoiando a atual governadora Rosalba Ciarlini imprimiu uma vergonhosa derrota no seu ex-lider que preferiu ficar com Iberê.
A partir daí Ivan Júnior passou a navegar de  vento em popa, enquanto Ronaldo Soares a cada dia que passava via  seu barco a deriva, naufragando em intenso temporal, mesmo tendo um filho com mandato pra continuar fazendo injunções politicas contra o seu adversário.
A carruagem está em andamento e o corso do ex-prefeito trafega em areia movediça, a cada momento seu barco começa  a entrar água no convés, deixando seus tripulantes inseguros e com medo de um sufoco maior.
Vejam só o que tenta Ronaldo Soares nos últimos dias, sentindo que não há possibilidade de vitória com uma candidatura própria, saida do seio familiar, já desacartou, faz tempo, o sobrinho Lulinha, não tem coragem de se decidi pra o confronto com o seu nome, não admite a candidatura do filho, dificulta a candidatura da nora, sonhando remotamente conseguir converncer Henrique Alves pra apresentar o empresário VIeirinha como opção do seu sistema politico.
O blog nas suas subjetivas  análises, entende que Ronaldo Soares insistindo com uma candidatura fora do seu próprio dominio, acaba de baixar sua guarda, ficando mais vulnerável nas lutas do futuro.
 Existe uma pergunta que não se deixa calar na mente do eleitor, qual lucro levará Ronaldo Soares, perdendo ou ganhando Vierinha?
Satisfação, prazer, direito de gritar que venceu, esse brado ele já havia conseguido com Ivan Júnior.
 Neste Sentido quem nada tem a perder é o empresário Vierinha, será o herdeiro do seu espólio politico e vai acabar de derrotar Ronaldo, votando no irmão Flávio Veras, prejudicando o projeto de reeleição do seu queridíssimo George.
 Mas existem adágios muito peculiares, "quem está morrendo gosta de espernear, quem está se afogando procura qualquer tábua que lhe sirva de salvação e como em politica o feio é perder", vale mais uma vez fazer a tentativa de vencer uma eleição com gente que não lhe oferece íntegra confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário