quarta-feira, abril 26

FALANDO SOBRE CULTURA

 

Nesta manhã de quarta feira, recebemos uma visita surpresa do professor, escritor, narrador cultural Carlos Augusto Pereira da Silva, uma espécie de baú do conhecimento da nossa contemporânea história.

Foram dois dedos de prosa bastante apreciável, a cultura, foi o prato do dia e alguns resgastes de momentos em que contribuímos com nossa formação educativa, transferindo experiências do nosso universo de escolaridade e lecionamento nas escolas da rede estadual como professores.

Aproveitamos a conversa para convidar o colega Carlos Augusto na reedição do nosso primeiro trabalho literário "Histórias Daqui Mesmo".

Um reconhecimento e gratidão pelo magnifico prefácio, carente de repetição! 

Como esse projeto ainda está em fase de maturação.

Pretendemos depois de esgotada toda a edição pioneira e como existe uma procura por alguns exemplares, que não temos mais em arquivo: imaginamos um segundo livro com o mesmo título em performance renovado de novos figurantes e manutenção dos mesmos colaboradores de origem.

Neste aspecto falta-me contactar com nossos ex alunos Magno Marques responsável pela confecção da capa e Kardiner Manso design gráfico e diagramador.

Acreditamos receber dos mesmos o desejável sim!

Em tempo - A expectativa do presente será nossa participação num documentário de narrativa histórica do periodo administrativo de Carnaubais na fase inicial da sua emancipação, trabalho que tem como máster principal Antero Batista como produtor e nós (Carlos e Aluizio) relatores de conteúdos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário