domingo, abril 30

Após polêmica, cerimônia de abertura da Agrishow é cancelada pelos organizadores

 

Foto: Érico Andrade/g1

A cerimônia de abertura da Agrishow, programada para segunda-feira (1º), às 11h, foi cancelada pelos organizadores. A alegação é de que decisão ocorreu “em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow”.

Isso porque, na sexta-feira (28), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República afirmou que o Banco do Brasil iria retirar todos os patrocínios ao evento. A decisão foi tomada após a Agrishow desconvidar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para uma das atrações da feira, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi chamado e teria confirmado presença.

Além da suspensão do patrocínio, a presidente do BB, Tarciana Medeiros, que participaria em uma palestra, não vai mais. As linhas de crédito para as operações comerciais, no entanto, estão mantidas, segundo confirmou a instituição financeira ao g1.

A Agrishow, maior feira de agronegócios e tecnologia da América Latina, ocorre até o dia 5, próxima sexta, em Ribeirão Preto (SP).

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário