quarta-feira, abril 26

ARTIGO - MARTIN LUTHER JING JÚNIOR PRÊMIO NOBEL DA PAZ

 

Para manter a mente ligada e utilizar o tempo livre como forma de manter o foco na formação e no conhecimento, fui a minha caixa empoeirada onde guardo meus alfarrábios. E, lá encontrei o mais famoso discurso do referendo Martin Luther King Júnior.
Foi em 28/08/1963, que o líder falou para 250 mil pessoas na Lincoln Memorial, em Washington, Estado Unidos, uma das melhores falas já proclamadas.
Aquele discurso do Pastor batista King Júnior, continua atual e fantástico. Era um líder negro que defendia o fim da segregação racial de forma pacífica e ordeira, enfrentando o preconceito enraizado em instituições com Ku Klux Klan, braço de um preconceito estupido e desumano.
Martin Luther King Júnior, vencedor do prêmio Nobel da Paz de 1964, intitulado " Eu tenho um sonho", prega a igualdade e fraternidade entre brancos e negros, entre pessoas que deveriam ser qualificados pelo seu comportamento e não pela cor de sua pele.
É preciso acordar para uma reflexão urgente sobre a velocidade atroz e a lenta destruição que ela promove em nosso humanismo.
Martin Luther King Júnior foi um grande homem com inúmeros serviços prestados a humanidade. Sua obra nos envolve a um exercício contra a omissão, para escapamos da sina de sermos nada e ninguém. EU CONTINUO SONHANDO! CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário