quinta-feira, abril 27

DESTAQUE - Luiz Eduardo requer informações ao Governo sobre repasse dos consignados

 

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Eduardo (SDD) voltou a cobrar informações ao Governo do Estado sobre a situação do pagamento dos consignados no funcionalismo público. De acordo com ele, os valores vêm sendo descontados no contracheque dos servidores, porém não estão sendo repassados aos bancos.

“Apresentamos documento na Comissão de Administração da Casa requerendo ao secretário de administração do Estado informações sobre os atrasos e quitação dos consignados – situação que está prejudicando os servidores. O governo retém o dinheiro que não é seu, desconta no contracheque dos servidores, mas não faz o devido repasse. Tenho certeza de que, se confirmado o atraso de sete meses, isso se aproxima, no mínimo, de crime de peculato”, disse Luiz Eduardo. “É preciso que o governo venha a esta Casa explicar o que está acontecendo pois o assunto não pode ficar por isso mesmo”, acrescentou.

Ainda em pronunciamento, o parlamentar lamentou a greve deflagrada pelos servidores da saúde do município de Natal. “Fico preocupado. O RN passa por um momento muito difícil. Me ponho no lugar do cidadão comum e pergunto: o que está acontecendo com nosso Estado? A segurança é uma lástima, a educação tem os piores índices do país e a saúde agora está paralisada. Torço para que os servidores encontrem entendimento e os serviços voltem a funcionar. Me solidarizo com a população que está sofrendo com as UPAs paralisadas”, concluiu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário