terça-feira, abril 25

MST ESTÁ ORGANIZANDO INVASÃO DE FAZENDA EM CARNAUBAIS.

 

O líder do nacional do MST João Pedro Stédile anunciou antes da viagem com a comitiva do presidente Lula para a China, que executaria o plano "Abril Vermelho".
O objetivo da ação, é pressionar o governo federal para nomear membros do movimento no comando dos INCRAs estaduais. Informações dão conta de que dezessete estados e mais o distrito federal já estão sob o controle do movimento que não tem registro legal. Em Carnaubais, o lider local conhecido como seu Júnior do assentamento Rosa Luxemburgo, seguindo orientação da liderança nacional está coordenando a ocupação da antiga fazenda Delmont que já havia anunciado intenção de retomar a produção agrícola industrial com expectativa de gerar emprego e renda no município, como acontecia até cerca de oito anos atrás. Ainda segundo seu Júnior, os acampados que estão a margem da RN 404 altura da comunidade do Arraial em frente ao terreno alvo da invasão. Estão apenas aguardando a legitimação do INCRA/RN para ocupar efetivamente a fazenda. Ele ressaltou ainda que outros membros do movimento vão chegar nos próximos dias para se juntarem aos demais ocupantes. Questionado por nossa reportagem sobre a importância da reinstalação da indústria agrícola no local, ele justificou que a utilização da defensivos agrícolas na produção em larga escala tem levado milhões de pessoas à óbito. E que a produção nos assentamentos do movimento são produzidos com técnicas orgânicas.
Confira outras imagens:
O texto e o crédito das imagens foi repassada à redação por Antero Batista.
Adendo:
Informamos que os herdeiros do espólio de Ioiô Lacerda negociou em 1994 - com a empresa de fruticultura, apenas a parte da várzea.
Da pista para o rio Açu, foi feito a transação de compra e venda.
E da pista para as terras do Tabuleiro em direção ao Umbuzeiro é do patrimônio da familia.
Mediante o exposto, faz tempo que estamos tolerando a desocupação da área que nos pertence e aguardamos que isto se realize sem precisar entramos com ação de reintegração de posse e despejo judicial.
Aguardamos esta providência de seus representantes por se tratar de uma gleba de minifúndio na parte ocupada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário