quinta-feira, abril 27

Deputado defende privatização da Ceasa

 

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) questionou nesta quinta-feira (27), em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, a gestão pelo Governo do Estado da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte – Ceasa. De acordo com o parlamentar, os concessionários da unidade vêm sendo penalizados com a “ingerência” do Executivo Estadual.

“É um absurdo o que vem ocorrendo com os concessionários. O governo impôs que os caminhões só podem entrar na Ceasa, para carga e descarga, até as 3h da manhã – com tolerância de apenas quinze minutos de atraso. Mas o que vai no caminhão? Alimentos, muitas vezes perecíveis. E por que estão atrasando cada dia mais? Porque as vias estaduais não oferecem condições adequadas para o tráfego”, ponderou Gustavo.

Segundo ele, a insegurança no local, bem como os problemas de esgotamento sanitário são outros fatores que comprovam “que o governo não sabe gerenciar a unidade, e é por isso que defendemos que a Ceasa seja privatizada e vendida aos próprios concessionários que lá estão e que são favoráveis a esse modelo”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário