sexta-feira, abril 28

CORONEL AZEVEDO CHAMA PL 2630 DE “LEI DA MORDAÇA”

 

Crédito da(s) Foto(s): Eduardo Maia
 

A aprovação na Câmara dos Deputados, em Brasília, do requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2630/20, que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, a chamada lei da fake news, pautou o pronunciamento do deputado Coronel Azevedo (PL) durante a sessão plenária desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa. O parlamentar criticou o projeto, o qual taxou como “lei da mordaça”.
“O Governo Lula pretende criar um órgão fiscalizador das comunicações nas mídias digitais, criando vedações e multas, controlando o que se pode ou não falar nas redes sociais. Isso é muito grave e pode representar o fim da liberdade de expressão”, avalia Azevedo.
O deputado fez um apelo para que a bancada política Norte-Rio-Grandense não apoie a aprovação do projeto de lei. “Peço aos deputados federais do RN, que não sejam da bancada petista, para que preservem a liberdade de expressão e a democracia. Votem contra o projeto, pois está em jogo o futuro do nosso País. Diga não ao PL 2630”, defendeu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário