sexta-feira, abril 28

ARTIGO - QUERIDOS IRMÃOS DO IDEAL DE SERVIR

 

De volta ao meu aconchego, minha querida cidade Assu/RN, terra dos poetas, ou a Atena Norte-Rio-Grandense, compulsivo leitor, já li todos os Livros que comprei fiado no Sebo "BANCO DOS LIVROS", propriedade dos meus queridos amigos Erivan e sua digníssima esposa Dona Shirley.
No livro "Anotações do meu caderno", obra do escritor e jornalista Ticiano Duarte, encontrei uma carta escrita por esse espírito grandioso Creso Bezerra de Melo, dedicada aqueles que fazem política nos dias de hoje.
Queridos irmãos do ideal de servir.
Abri vossos corações as dores e as chagas do mundo. Para isso viestes ao sagrado altar do serviço, prestar aos que sofrem o vosso devotamento, solidariedade e amor.
Quis a misericórdia do pai, que habita no fundo de vossos corações nele depositar a semente produtiva do seu amor.
Não vos deixei ofuscar pelo brilho do poder que repousa passageiramente em vossas mãos. Não vos transformeis, no futuro, em mendigos do arrependimento, desfiando lágrimas amargas pelos que deixaram de fazer ou pelos que fizeram violentando o que há de mais sagrado no tecido de vossas almas.
Seriedade, honradez, desprendimento e humildade são, meus irmãos além de exemplos aos pequeninos, colhestes luminosas do vosso próprio espírito.
Como disse um poeta, mais ou menos assim, os grandes homens são tão grandiosos que, mesmo depois de mortos tornam -se cada vez maiores.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário