domingo, agosto 1

Carnaubais: Criança recebe surpresa da Polícia Militar em sua festinha de aniversário.

 

Na noite de ontem sábado dia 31 de julho, o garoto Mariano Dantas da Silva, estava comemorando em sua residência o seu aniversário de seis anos, com os pais Rozângela Batista Dantas e João Maria da Silva e seus irmãos, Francisca Diana Dantas Correia e João Emerson da Silva, e familiares e a amigos.
Mariano é admirador da polícia e toda a decoração da festa foi em homenagem aos guerreiros que lutam pela segurança arriscando as suas vidas, e o garoto estava vestido de policial juntamente com sua amiguinha, Lara Beatriz de cinco anos.
"Quando ele vê a viatura da polícia ele para e faz sinal de sentido, e ainda me diz quando crescer vai ser policial ou delegado", afirmou a mãe do garoto.
O pai de Mariano, contou que a educação dada pela família faz com que desde muito pequeno ele tem admiração pela Polícia Militar, e sempre que vê uma equipe policial faz questão de ir falar com os policiais.
O que o garoto não esperava é que uma guarnição sob o comando do Sargento Almeida, com os soldados Adelson e Antônio Neto ia prestigiar o mesmo.
“Não podíamos deixar essa data passar em branco, pois, ficamos realmente muito felizes de poder estar presentes na festa do Mariano, porque é gratificante ver a simplicidade e a felicidade dele ao ver as viaturas, e interagir com os policiais”, falou o Sargento Almeida.
A mãe ainda disse que é fundamental que as famílias eduquem as crianças para essa confiança e proximidade com a Polícia, e que a visita foi gratificante.
“O Mariano tem uma verdadeira adoração pela farda e, principalmente, ele não tem medo. E é uma coisa que eu acho fundamental, que as famílias tenham a Polícia como amiga, e não como um inimigo, e ensine isso para as crianças. Eu sou totalmente contra aquelas famílias que assustam a criança dizendo que a Polícia vai pegar, porque entre pedir informação para um estranho e ver alguém de farda, a criança saiba que o policial está ali para cuidar dela, para proteger. Esse carinho de vocês hoje pelo meu filho é algo muito gratificante para mim, como mãe obrigada a todos aos policiais”, finalizou Rozângela.
Texto: Blog Alex Silva Assú.
Foto: Alexson Willame fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário