domingo, agosto 29

LULA só engana quem quer ser enganado

 

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula está novamente em busca dos holofotes, mesmo afirmando ainda não ter decidido se será candidato à presidência do Brasil nas eleições em 2022.

Nessa busca por apoios nas recentes viagens que tem feito, o ex-presidente insiste em reafirmar que caso seja eleito, mesmo ainda não decidindo se será candidato, uma das primeiras medidas a tomar será a da regulação da mídia no Brasil, porém sem detalhar em momento algum como pretende fazer isso.

Foi assim na passagem pelo Rio Grande do Norte em evento com apoiadores e depois em uma entrevista a uma rádio de Salvador-BA.

Como não poderia deixar de ser, o discurso do petista é recheado de contradições. Ao mesmo tempo que afirma não saber se será candidato, já fala o que pretende fazer se for eleito, às vezes dizendo até ‘quando eu for eleito’. Também diz defender a liberdade de imprensa enquanto expõe o desejo de regular a mídia.

Com ou sem os detalhes de como isso seria feito, precisamos nos questionar principalmente sobre qual a intenção por trás de tal medida. Como também é impossível não relacionar a ideia ao modo que os regimes cubano e venezuelano, defendidos intransigentemente por Lula, tratam a imprensa.

Lula e o staff do PT nos estados também escolhem a quem o ex-presidente vai dar entrevistas, cortando qualquer pergunta sobre os desvios do PT quando esteve no Governo.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário