sexta-feira, agosto 27

PT É ESPECIALISTA EM ‘CRIAR MENTIRAS’, DIZ DEPUTADO DO RN

 

Foto reprodução

O deputado federal Benes Leocádio afirmou que o PT é “expert em criar factoides ou inventar mentiras”. Ele afirma que foi vítima do partido na votação da Medida Provisória 1045, que visa “exclusivamente abrir postos de trabalho e manter os empregos atuais durante a pandemia”.

“O PT propagou por aí, só porque Benes admitiu ser pré-candidato a governador, que a gente estava tirando direito do trabalhador”, disse o parlamentar em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM, nesta sexta-feira (27). “Esse é o estilo que o PT sempre usou, lamentavelmente, mas a gente sabe que mentira tem perna curta e sempre chega a verdade”.

A MP 1045/2021 foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 10 de agosto, por 304 votos a 133. O texto-base da MP renova o programa de redução ou suspensão de salários e jornada de trabalho com o pagamento de um benefício emergencial aos trabalhadores.

A proposta é direcionada aos trabalhadores que têm carteira assinada e para os contratos de aprendizagem e de jornada parcial. A MP 1045/21 retoma medidas adotadas pelo governo em 2020 para combater os efeitos da pandemia de covid-19 na economia.

Pelo texto da MP, as empresas poderão reduzir jornadas de trabalho, com a proporcional redução dos salários, ou suspender temporariamente os contratos de trabalho. Em compensação, o governo pagará um benefício emergencial aos trabalhadores afetados.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário