quarta-feira, agosto 25

AUXÍLIO DE R$ 500 PARA ÓRFÃOS DA PANDEMIA DA COVID É LANÇADO PELO CONSÓRCIO NORDESTE EM NATAL

 

Natal recebeu nesta quarta-feira (25) o lançamento do Programa "Nordeste Acolhe", do Consórcio Nordeste. O evento contou com a presença de governadores e representantes dos nove estados da região. Entre as ações, o programa prevê o pagamento de um auxílio financeiro de R$ 500 a crianças e a adolescentes que ficaram órfãos em decorrência da Covid, em situação de vulnerabilidade social. O benefício deverá ser pago mensalmente até o alcance da maioridade civil.
A iniciativa do Consórcio Nordeste foi proposta pela Câmara Temática de Assistência Social, tendo como principais diretrizes a garantia da proteção social continuada e a redução de impactos sociais e econômicos das mortes na vida destas crianças e adolescentes que perderam os pais durante a pandemia.

Números de beneficiados por estado

EstadosÓrfãos Covid
Alagoas1.347
Bahia6.033
Ceará5.610
Maranhão2.269
Paraíba2.142
Pernambuco4.411
Piauí1.633
Sergipe1.415
Rio Grande do Norte1.681
Fonte: Câmara Temática de Assistência Social do Consórcio Nordeste / com base em The Lacet, 2021
Os estados têm, entre outras competências, que promover ações visando a identificação e a inserção da criança e do adolescente em situação de orfandade nos serviços e benefícios socioassistenciais; e instituir benefício continuado como instrumento de segurança de renda.
Cada estado deverá encaminhar o programa para as assembleias legislativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário