terça-feira, agosto 31

ARTIGO - SAPO BARBUDO

 

Em 1989, o ex metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva era um sapo barbudo, que concorria a Presidência da República.
O apelido nem tanto jocoso foi criado pelo ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, ao lhe declarar apoio na campanha eleitoral.
A política é a arte de engolir sapos. Não seria fascinante fazer agora a elite brasileira engolir o Lula, este sapo barbudo? indagou Brizola.
Hoje o que comentaria o saudoso Caudilho ao observar a foto do Lula se refestelando nas praias alencarinas, protegido por uma série de circunstâncias vigilantes aos seus mergulhos nas orlas marítimas do Ceará.
Reconhecemos que um homem apaixonado é capaz de tudo. Depois dos risos e das falsas alegrias e querelas artimanhosas, Lula viaja para a Bahia, onde também não faltaram abraços, muxoxos, olhares vazios, tapinhas, confiança e descréditos.
Hora de elucubrações sobre as próximas campanhas.
O ex-presidente Lula acertou que Jaques Wagner será o candidato do PT ao governo da Bahia e definiu que o partido vai apoiar Oto Alencar (PSD), na busca pela reeleição ao Senado.
O acordo foi selado durante o encontro do petista por Salvador, última etapa de sua maratona pelo Nordeste.
Decidido a mostrar que continua liderando o campeonato nacional de popularidade. Esqueceu apenas combinar com o povo, o que tornou a excursão liderada pelo Sapo barbudo um fiasco.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário