QUAIS OS AVANÇOS QUE TIVEMOS NESTES ANOS DE EMANCIPADO
Seria injusto dizer que Carnaubais, não alcançou avanços sociais, econômicos e culturais, nestes quase 53 anos de emancipado.
È claro que a autonomia administrativa, conferida por projeto de lei do deputado varzeano Olavo Lacerda Montenegro, estabeleceu regras e condições próprias de desenvolvimento.
Deixamos de ser área distrital do município de Assú em 18 de setembro de 1963.
De lá pra cá uma avalanche de governantes pegaram a botija pública para se autopromoverem. Todos tiveram a fase da tripa forra, comeram, beberam e usaram todas as benesses e mordomias do poder a seu bel prazer.
O que fizeram para o desenvolvimento do lugar foi por procuração popular eletiva e obrigatoriedade do cargo.
O que não admitimos, nem vamos engolir silentemente é a demagogia de quem governou nestas condições, ficar querendo dá aula de cidadania, passando em rosto do pobre eleitor alguma coisa que fez de melhor pela coletividade. Esta mediocridade politica terá sempre minha contestação, combaterei sempre este tipo de explorador.
Na verdade aconteceu um avanço extraordinário, exemplos de reparação foram divisores de água neste percurso de independência.
Dos anos 80 para cá, dois grandes fatos administrativos de ordem moral, servirão de exemplo para quem quiser escolher seus novos dirigentes.
A justiça afastou, dando 8 anos de inelegibilidade um ex-gestor, ato feito depois do exercício do seu mandato.
Atualmente, mais precisamente depois da eleição de 2012, a justiça eleitoral tirou do poder um mandatário em pleno cargo por conduta irregular durante o processo campanha.
São por estas e outras razões, vendo os dois caudilhos no mesmo palanque, que não aceitamos este pseudo falatório e autoafirmamos o caráter demagógico de quem se esmera nos falsos argumentos de cidadania.
Temos obrigação de saber o que aconteceu de verdadeiro e falso em nosso trajeto histórico.
Mudança Neles!
Nenhum comentário:
Postar um comentário