O senador do Amapá e líder do governo Lula (PT) no Senado Randolfe Rodrigues, que recentemente se desfilou do partido Rede, viralizou em um vídeo nas redes sociais criticando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial o ministro Alexandre de Moraes.

O parlamentar alega, durante discurso no plenário do Senado, que o Supremo “rasgou a constituição” querendo ter mais poder que todos os Três Poderes.

As críticas de Randolfe foram feitas no ano de 2019, mas parecem atuais. Ele sustenta que inquérito do STF, relatado por Moraes, ameaçava censura a senadores e  tinha por objetivo “fechar o Congresso”.

O senador faz a revelação em gritos no Plenário e afirmou que o Supremo move a ação “sem pé nem cabeça”, sem fundamentação na ordem jurídica” desconhece e ignora um parecer da Procuradoria-Geral da República”.

Randolfe pede o impeachment de Alexandre de Moraes e destaca que o Senado é responsável pela cassação dos ministros do STF.

O vídeo completo foi divulgado pelo senador Magno Malta (PL-ES) que diz concordar com as falas de Randolfe Rodrigues, líder do governo petista no Senado. Veja aqui.

Com informações do Diário do Poder