quarta-feira, junho 28

EVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS DE ALTO DO RODRIGUES

 

Centro de Eventos Socioculturais de Alto do Rodrigues será inaugurado nesta quarta-feira (28)










O município de Alto do Rodrigues vai ganhar a partir desta quarta-feira (28) um novo espaço público cultural, um ambiente planejado para atender a comunidade no tocante a realização de pequenos eventos.

A obra foi concluída pela atual gestão e será inaugurada nesta quarta-feira (28), com ato solene a partir das 19hs, com a participação do prefeito Nixon Baracho e demais autoridades municipais. 

O Centro Municipal de Eventos Socioculturais, ficará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que convida toda à comunidade altorodriguense para participar do evento.

CMDCA divulga lista definitiva dos candidatos para concorrerem a membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alto do Rodrigues torna público a lista de candidatos habilitados para participar do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar do Município do Alto do Rodrigues-RN para o quadriênio 2024-2027.

Esta etapa do processo levou em consideração os itens 5.8 do Edital nº 01/2023, bem como as alterações no Cronograma regulamentadas através da Resolução nº 03, de 26 de maio de 2023[1], do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Clique aqui e confira o documento oficial.

A realização da escolha está definida para o dia 1º e a divulgação do resultado para o dia 2 de outubro do corrente ano.

Confira a lista:

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), está formalizando uma exulta pública e apresenta um formulário on-line à comunidade cultural altorodriguense sobre a Lei Paulo Gustavo.

A consulta tem por finalidade assegurar a participação democrática da comunidade na implementação da Lei Paulo Gustavo (LPG), através da escuta dando a oportunidade de esclarecer sobre possíveis dúvidas que venham surgir no decorrer do processo.

A ferramenta garante o diálogo e a total transparência com a classe artística, produtores culturais, movimentos culturais, comunidades dos povos tradicionais e dos povos originários e toda a sociedade.

“Essa Lei foi pensada para apoiar o setor e socorrer os trabalhadores da cultura que foram fortemente atingidos pela pandemia de Covid-19. Porém, o governo passado vetou a proposta e depois adiou os repasses. Apenas agora, que foi possível garantir a execução deste instrumento importante para o segmento artístico e cultural dos estados e municípios”, lembrou a Secretária de Cultura e Turismo, Jully Baracho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário