terça-feira, junho 27

COM A INVESTIDURA DE MARINEIDE DINIZ OUTRAS ILUSTRES MULHERES ALMEJAM CHEGAR AO TOPO DO PODER

 


O histórico politico da sociedade brasileira nos últimos anos tem apresentado um perfil diferenciado de outros tempo na seara politica do Brasil. As mulheres no seu desafio maior de conquistar igualdade social entre os homens, tem feito da vida partidária um trampolim de chegada e de ocupação de espaço aumentando sua representatividade nos principais posto de comando, desde a recente disputa da classe feminina na corrida presidencial, câmaras federais, estaduais, senatória, governo do estado e parlamento municipal.
Em Carnaubais esta semente feminina foi lançada ao solo politico em 1992 - com a chapa Marlice Campielo e Maria Cícera ( Mariazinha), época em que Porto do Mangue pertencia ao nosso municipio. Não lograram êxito.
Com o decorrer do tempo Marineide Diniz em 2020, conquistou a prefeitura.  
Atualmente começa o jogo especulativo da sua sucessão.
O plano A do governismo Municipal mantém a chama acessa da permanência da prefeita atual sucedendo a si mesma.
Como Plano B - o sistema governista tem em seus quadros duas excelentes e qualificadas pré candidatas: A advogada Daniely Diniz pessoa intimamente vinculada aos laços familiares do lider politico Dinarte Diniz, merecendo total confiança do poder vigente.
Eudiene Benevides, sendo a vereadora mais votada da última eleição, presidente do legislativo carnaubaense e esposa  do ex-prefeito Junior Benevides,
Estas especulações são escuta das vozes que vem das ruas, nada de oficial foi dito nem determinado pelo governismo que alcunharam de G 3 .
Caso o processo de escolha seja de consenso para que a classe feminina tenha a predominância, estas opções são dignas do nosso apreço e acreditamos que floresça no imaginário popular.
Pelo grupo opositor ao governo Marineide Diniz, surge o nome isolado de Sarina Medeiros com o aval de Thiago Meira. 
Não sabemos se outros nomes poderão disputar esta oportunidade, já que o sistema adversário tem outras  indicações concorrentes e misturados interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário