quarta-feira, junho 21

ARTIGO - O PRÊMIO NOBEL DA PAZ

 

Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, é um diplomata, sociólogo e político brasileiro, que atualmente está sem partido. Foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República durante o Governo FHC, Senador e deputado federal pelo Amazonas, e prefeito de Manaus por três vezes.
Vamos a sua opinião em relação a possibilidade do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT,), ser premiado com o Nobel da Paz.
Lula é uma pessoa que demonstra predileção por conflitos e vive em um estado de ódio. O diplomata também questiona o motivo pelo qual um prêmio tão precioso seria concedido ao Chefe da Nação, o ex-prefeito de Manaus também menciona que a influência de Lula teria levado a cassação de um deputado e que estaria buscando também cassar um Senador.
É uma piada de mal gosto essa história de prêmio Nobel da Paz. Ele persegue o Agro negócio e defende o MST(Momento sem terra). Lula pensa que está abafando no cenário político internacional.
Continuou o sociólogo, eu digo isso como um diplomata, que sabe como as coisas andam lá fora. Durante um extenso período de tempo, Lula almejou obter um assento no Conselho de Segurança da ONU, seu desejo era ocupar uma das cinco cadeiras da instituição, considerada a mais importante do mundo. Agora parece que ele está concentrando suas esperanças no Prêmio Nobel da Paz.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário