quarta-feira, junho 28

Governo Lula é ‘fraco, sem base e sem direção’, diz deputado

 

Valadares diz que Lula se preocupa mais com pobreza argentina do que com fome do nordestino

As críticas de Rodrigo Valadares foram feitas após a quarta visita do presidente da Argentina, Alberto Fernández, que tenta pôr as mãos no dinheiro brasileiro. Foto: Jadilson Simões.

Com quase sete meses à frente do Palácio do Planalto em seu terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado pelo deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) como um governo fraco, sem base e sem direcionamento.

“É lamentável. Observamos Lula mais preocupado com a hiperinflação do país vizinho, a Argentina, do que com a pobreza do povo nordestino”, afirmou o parlamentar.

Valadares ainda completou afirmando temer que o Brasil perca destaque no  cenário internacional pelas decisões tomadas pelo petista.

“Como brasileiro, não quero que o barco afunde. Mas como parlamentar de oposição enxergo que as decisões do presidente tão somente apequenam o Brasil no cenário internacional”, declarou.

O deputado enxerga que “Lula deixa a atividade econômica do país sem segurança jurídica, procurando sempre culpados, ao invés de culpar a sua própria incompetência.”

As críticas de Rodrigo Valadares foram feitas após a quarta visita do presidente da Argentina, Alberto Fernández, que tem rondado o território brasileiro em busca de dinheiro. O país vizinho enfrenta  uma grave crise econômica e uma terrível inflação acima de 100%, além de sofrer com escassez de Dólar e super desvalorização do Peso, moeda nacional, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec).

O argentino tenta viabilizar um empréstimo do Brasil para a Argentina via banco dos BRICS.

Na visita de Fernández nesta segunda-feira (26), Lula afirmou que os dois países vão adotar um plano com “quase 100 ações” para retomar a parceria estratégica e que não faz sentido que o Brasil perca espaço no mercado argentino.

Além da promessa do presidente brasileiro, o petista ainda condecorou o presidente argentino e a primeira-dama Fabíola Yañez com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul e a Ordem de Rio Branco, no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.

Vale destacar ainda que Alberto Fernández amarga alta rejeição entre os argentinos, com aprovação na casa dos 20%, e que por isso já anunciou que não vai concorrer a reeleição. Mesmo com todos esses dados negativos do presidente dos ‘hermanos argentinos’, Lula recebeu mais vezes Fernández que 32 dos seus 37 ministros, como foi revelado na coluna Cláudio Humberto desta terça-feira (26).

DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário