terça-feira, maio 2

ARTIGO - DEUS QUER, O HOMEM SONHA A OBRA NASCE

 


Como um peregrino, continuo andando, sendo levado como as folhas que o vento arranca das árvores e voam sem destino. Espero em breve coordenar a suavidade das brisas e disciplinar a força dos tufões. Voltarei, então a Natal para o convívio da família e dos amigos. Djalma Maranhão, em cartão postal a um grupo de amigos.
Agradeço a cortesia do deputado federal Fernando Mineiro em me presentear este livro " Djalma Maranhão 100 anos uma fotografia " - Retrato do que poderia (e pode) A cidade, com assinatura do parlamentar.
Também agradeço ao advogado, escritor, poeta e acadêmico Diógenes da Cunha Lima por estender o braço franciscano e autografar para este humilde escriba os livros: Câmara Cascudo um brasileiro feliz, O livro das respostas, Natal uma nova biografia, Ronaldo da Cunha Lima um nordestino em todo canto, Sob um olhar azul, O Magnífico uma biografia de Onofre Lopes, O Livro das revelações, O semeador de alegria uma biografia de Dom Nivaldo Monte e José uma biografia de José Augusto Delgado. portador deste presente o deputado e intelectual Fernando Mineiro.
Se Deus quer, o homem sonha, a obra nasce(Fernando Pessoa), então Senhor! Dai-me a sabedoria de Diógenes.
Muito obrigado Ilustríssimo poeta, só posso afirmar que em cada um desses livros encontrei mil sonhos para realizar e mil sonhos para continuar.
Registro meus agradecimentos ao deputado Fernando Mineiro e ao imortal Diógenes da Cunha Lima merecedor de estudos que abordem sua obra.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário