domingo, abril 16

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

 

Parafraseando o escritor romancista Fernando Pessoa, fragmentamos alguns pontos de vista discordantes e outros justificáveis, que mostra que a história é feita de fatos, transformações sociais, que o tempo cria e desfaz quando necessário.

Com a mudança do espaço onde uma minúscula praça na comunidade de Entroncamento homenageava, um ilustre varzeano de saudosa memória, médico bastante popularizado no RN , ex deputado estadual Arnóbio Abreu, isto causou algumas insatisfações ocasionais.

Todavia, o espaço foi amplamente ampliado, dando lugar a uma praça em maior dimensão com maiores condições de oferta de descontração, lazer, entretenimento e outros prazeres ambientais que desfrutarão seus moradores.

A homenagem feita em substituição do nome do médico do povo como era conhecido Arnóbio Abreu, agraciou um popular, figura humilde, servidor público municipal Raimundo Amâncio Ferreira (in memorian) conhecido por Raimundo Brás.

Quem passa pelo o local, verifica que " o antes perde  vergonhosamente para o que foi implantado depois", quando o assunto se refere ao embelezamento do aspecto urbanístico da comunidade.

A derrota do "Antes é de 10 X 0 - para o Depois!

Porém, nossa redação tomou conhecimento que a gestão Marineide Diniz com sua prerrogativa institucional, prepara um decreto executivo - para contemplar o Dr. Arnóbio Abreu com uma homenagem justa, correta e significativa da sua profissão medica.

O Decreto consistirá em oficializar com o seu nome, epigrafado na principal Unidade de Saúde do Distrito (UBS).

Feito esta contemplação, o Dr. Arnobio Abreu, vai ser prestigiado no lugar certo!

Como bem falamos antes, este tipo de procedimento ocorre em todas as regiões brasileiras, inclusive nas grandes metrópoles.

Em Natal isto já ocorreu e agora o governador de São Paulo Tarcísio Freitas, renomeou a Vila Sônia, homenageando uma professora que foi vítima de violência, assassinada dentro de uma escola!

É por isto que afirmamos: Tudo vale a pena, quando a alma, não é pequena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário