quinta-feira, abril 28

REI MORTO REI POSTO

 

O prefeito afastado do poder Sael Melo do municipio de Porto do Mangue, sofre na pele o que aconteceu durante a revolução francesa com o rei Luis XVI e a rainha da França, que foram decapitados por ação conspiratória de seus súditos e vassalos em seu reinado.

Apesar das série de acusações ilícitas que foram denunciadas contra Sael Melo, este viveu um ápice de poder, liderando um fortisiimo grupo politico a ponto de ser reeleito, manter a maioria legislativa ao seu lado e secretários que juravam de pés juntos lealdade.

Todavia, tudo se inverteu em seu segundo mandato, vai completar um ano afastado da prefeitura e sem a menor chance de retorno ao cargo.

Sael perdeu amparo de deputados, senadores e outras lideranças que antes lhe dava sustentabilidade. 

Isto a prova cabal de quem tem poder é quem  manda no pedaço.

É  a velha história: Rei morto, rei posto!

Sael perdeu a confiança dos aliados, não tem mais vereador, nem auxiliar de gestão que torne-se solidário ao ex  prefeito, amargando o ostracismo de um isolamento politico na cidade.


Em contrapartida seu vice prefeito, Francisco Faustino, substituto eventual nos casos de impedimento do titular, assumiu a interinidade do comando da prefeitura e ganhou com as sucessivas derrotas de Sael Melo nas instâncias judiciais o mandato em caráter definitivo.

Isto é o que procede no momento, inclusive um pedido de impeachment apoiado por unanimidade parlamentar, quando antes havia sido rejeitado, tempo em que Sael era o pajé da aldeia municipal.

A força da caneta com o soro bento da prefeitura injetado nas veias dos novos aliados, é tão potente, que Faustino conta hoje com o apoio de gregos e troianos. Uniu os dissidente do governo afastado e seus rivais políticos da campanha anterior sob o manto sagrado do poder público por ele governado.

Fato que obrigou Sael Melo a assinar uma carta renúncia do seu mandato.

Apesar do desmentido, prevalece o que a justiça tem concedido ao seu substituto Faustino: quem manda em Porto do Mangue, sendo um verdadeiro banbanban em ação - é  o prefeito Faustino e sua tropa de elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário