terça-feira, abril 26

A BOA REPERCUSSÃO DA INAUGURAÇÃO DO POÇO DO UMBUZEIRO DEIXOU A OPOSIÇÃO PIRADA E SEM NORTE PARA REBATER A IMPORTÂNCIA DO BENEFICIO COLETIVO PARA AS COMUNIDADES CONTEMPLADAS

 

Quem compareceu sábado ao ato inaugural do Poço Artesiano da comunidade de Umbuzeiro, ocasião em que a prefeita Marineide Diniz, numa ação conjunta com o governo do Estado (SEMARH), entregaram aos moradores das comunidades do Umbuzeiro e Carnaubal,  água potável aos moradores da região da mata e suas adjacências. Quem esteve presente, observou claramente a grande obra realizada como uma efetiva serventia humana do precioso liquido na solução dos problemas domésticos de quem reside em áreas de limitações d'água, sendo abastecidos apenas pelo sistema do carro pipa e uma adutora que pelo tempo de construída tornava-se insuficiente.

Fazer cavalo de batalha, criar expectativa negativa, desqualificar o esforço das autoridades públicas com alegativas fúteis de que á água é salobra, é uma campanha perversa e mal intencionada para prejudicar a população.  

A verdade é que todos estão no aguardo de outras providências governamentais para que á água se torne um bem de uso com melhor qualidade aos seus consumidores.

Segundo o entendimento feito entre o secretário de Recursos Hidricos do Estado, representando a governadora, deputado federal Beto Rosado e a comissão municipal liderada pela prefeita Marineide, Neto Leocádio secretário  da pasta encarregada da obra, e outros auxiliares da gestão atual, haverá um tratamento adequado na água fornecida, inclusive a aquisição de um dessalinizador como solução melhorada do problema.

Da nossa parte, este tipo de critica opositora, é um desserviço prestado ao povo carnaubaense e a forma desesperada de seus mentores me faz lembrar de um ditado que mamãe me dizia: quando era criança na minha pequenina Timbaúba. 

Meu filho mentir e roubar, não faz diferença.  

Com o passar dos anos fiquei convicto de que  as afirmações da  minha saudosa mãe,  estava coberta de razão!

Mentir é o falseamento da verdade e o roubo acontece na consciência coletiva que sai prejudicada por uma maldosa informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário