quarta-feira, abril 27

ESSA TÁBUA TEM PREGO


No imaginário das pessoas que ainda vivem em Carnaubais, muitos ainda com lucidez por terem idade superior a 80 anos, contam uma proeza de um litigio de dois amigos do passado: Adolfo Wanderley e Chico Targino, amigos desde criança.

A história conta que certo dia estavam ambos tomando umas carraspanas (cachaça) e lá para as tantas, depois de muitas goladas, Chico Targino disse uma coisa que Adolfo não gostou.

De imediato um impulso de raiva tomou conta do ofendido, que pegou uma tábua solta de um caixão de sabão da bodega em que bebiam e fez menção de soltar uma pancada na cabeça do agressor da palavra mal pronunciada. 

Chico Targino com olhar veloz e raciocínio rápido, deu  logo um grito de alerta: Adolfo essa tábua tem prego.

Isto foi o bastante para que Adolfo refletisse e desistisse de agredir o companheiro.

Este preâmbulo serve para que imaginemos politicamente no melindre dos fatos políticos do cotidiano carnaubaense.

Estando em Brasilia a prefeita Marineide e seu esposo Dinarte Diniz,  fizeram  uma visita de cortesia ao deputado federal Rafael Mota, filho de um  amigo do casal governante, o ex-deputado Ricardo Mota.

Tudo estaria dentro da normalidade democrática e da civilidade politica que a atividade partidária permite, o relacionamento entre aliados ou opostos.

Todavia, depois da publicação da foto, exposta em rede social e no nosso blog, uma fumaça cinzenta começa a surgir na chaminé do abrigo do grupelho Cavalcante, conforme nos revelou uma fonte de livre trânsito, entre estes  que dizem  apoiar o deputado Rafael Mota.

1º - Luizinho disfarça bem, mas, nunca digeriu a participação do pai do deputado socialista à quem acusou diversas vezes, como co-responsável pela perda do seu mandato, auxiliando Dinarte no processo de sua cassação.

2º - Nos bastidores políticos do municipio, já existia uma conversa que todos estavam fazendo instrumentalização das condições oferecidas pelo deputado Rafael e os votos mais confiáveis de familiares e amigos, seriam destinados a filha da governadora Wilma Faria que disputa uma vaga para federal.

Quem escapou desta fogueira o foi o deputado Ubaldo Fernandes com o deslocamento do nome de Márcia Maia da nominata da assembleia legislativa para o plano da alta câmara em Brasilia. 

Pois seria este a vitima da vez!

O certo é que se isto acontecer, é sinal que o povo aumenta mais não inventa - e a informação está repassada à opinião pública  da forma que chegou à nossa redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário