terça-feira, abril 26

ASSÚ - Prefeitura garante apoio à 26ª Festa de São Pedro e São Paulo da comunidade Mutamba da Caeira

 

Muitas das comunidades assuenses se preparam para realização das festas dos seus santos padroeiros. Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Gustavo Soares recebeu a comissão organizadora da 26ª Festa de São Pedro e São Paulo, padroeiros da Mutamba da Caeira. Na ocasião, o secretário municipal de eventos, Marcos Antônio, também esteve reunido ao grupo na realização das tratativas do apoio estrutural e logístico a ser oferecido pela Prefeitura aos festejos.

A programação oficial da festa sociorreligiosa de São Pedro e São Paulo, celebrados pelos católicos da comunidade, tem seu ponto alto no dia 29 de junho, data em que se comemora o dia dos santos padroeiros. A Festa de São Pedro e São Paulo é um marco religioso assuense, principalmente dentro do setor várzeano do município, onde, junto à Mutamba, outras comunidades da Várzeas se unem e fazem a festa acontecer.

Em 2022, após dois anos sem celebrações religiosas alusivas aos padroeiros devido à pandemia do coronavírus, a expectativa é que a comunidade receba um número de fiéis mais elevado que as últimas festas que ocorreram. Diante disso, ao dar apoio e suporte à comunidade, a gestão cumpre o seu papel e atua no desenvolvimento cultural e religioso do seu povo. Dessa forma, neste momento de retomada de eventos presenciais, a Prefeitura do Assú tem dado total suporte às comissões organizadoras dos eventos festivos religiosos das comunidades assuenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário