quarta-feira, janeiro 27

TRE fará hoje recontagem de votos que vai alterar bancada federal do RN

 

A bancada federal do Rio Grande do Norte deverá sofrer uma mudança nesta quarta-feira (27). O acórdão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), que indeferiu o registro da candidatura de Kericlis Alves Ribeiro a deputado federal em 2018 foi publicado na noite desta terça-feira (26), no "Diário da Justiça Eletrônico". Com isso, o TRE-RN deve recalcular hoje, às 13h, os votos das coligações para deputado federal nas eleições de 2018. As informações são da Tribuna do Norte.

A decisão do TRE-RN da última sexta-feira (22) anulou os 8.990 votos dados a Kericlis Alves Ribeiro, o "Kerinho", na campanha para deputado federal em 2018. Kerinho não foi eleito, mas acabou ajudando a eleger o deputado federal Beto Rosado (PP). Sem os votos de Kériclis, o parlamentar do PP perderá o mandato.

Após a retotalização, a cadeira de Beto ficará com o primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Mineiro, que obteve 98.070 votos nas eleições de 2018 e atualmente é secretário de Gestão de Projetos do governo Fátima Bezerra (PT).

Além da recontagem dos votos proporcionais, a publicação do acórdão permite a abertura de prazo para que a defesa de Kericlis Alves Ribeiro recorra da decisão que indeferiu seu registro de candidatura a deputado federal, vez que ele não teria deixado cargo comissionado na prefeitura de Monte Alegre, na Grande Natal, três meses antes das eleições daquele ano.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário