sábado, janeiro 30

Final da Libertadores tem aglomeração e torcedores sem máscara no Maracanã; veja fotos

 

Palmeirenses e santistas foram convidados pelos clubes com o aval da Conmebol; organização abriu apenas um setor do estádio

Torcedores de Palmeiras e Santos, finalistas da Libertadores, aglomeraram no setor oeste inferior do Maracanã, neste sábado, para assistirem à final do torneio (os demais setores ficaram fechados). Todos os presentes, cerca de 2.500, foram convidados pelos clubes com o aval da Conmebol.

A aglomeração desrespeita o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) contra a Covid-19. Há alguns torcedores sem máscara também no estádio. Desde o início da pandemia, houve até agora mais de 220 mil mortes no Brasil por conta da doença.

Durante o jogo, o sistema de som do Maracanã avisou aos convidados para "usarem máscara" e "manterem distanciamento social". Alguns seguranças estimulam as pessoas a sentar em cadeiras não-contíguas. Depois disso, alguns torcedores se espalharam mais.

Segundo a Conmebol, faixas foram colocadas nas cadeiras para separar os torcedores, o que não foi respeitado. A entidade ainda explicou que os convidados precisaram apresentar um exame PCR negativo feito até 96 horas antes da partida.

Globo Esporte




Nenhum comentário:

Postar um comentário