quinta-feira, janeiro 28

O RETORNO DA VELHA GUARDA

 

A politica é mesmo uma roda gigante que movimenta suas cadeiras girando para cima e para baixo. 

Essa observação é recorrente ao pífio desempenho dos representantes do RN no senado federal e na precariedade de opções para o governo do estado em 2.022.

Com o regular desempenho da senadora Zenaide Mais se sobressaindo um pouco melhor aos pífios mandatos dos colegas senadores: Jean Paul Prates e Styvenson Valentim, surge uma ampla possibilidade do retorno à cena politica dos veteranos ex- governadores e senadores da república Garibaldi Alves e José Agripino Maia.

Garibaldi Alves estimulado pelo MDB que está concorrendo aos comandos da câmara federal com o deputado Baleia Rossi e ao senado com Simone Tebet, recebe incentivo do filho deputado federal Walter Alves que avalia a realidade politica do momento e pensa em lançar seu pai Garibaldi ao governo do Estado ou deputado estadual como puxador de votos para a sigla bacurau.

Assim se manifesta os aliados políticos do democrata Zé Agripino que começam a visualizar a hipotese de sua candidatura ao senado em 2022.

Isto seria o retorno da velha guarda da politica potiguar com estas opções experimentadas e testadas nas urnas pelos mandatos conquistados e a larga folha de serviços prestadas ao RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário