sábado, janeiro 30

BAND NATAL IRÁ TRANSMITIR O CAMPEONATO POTIGUAR 2021


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e os clubes que irão disputar a 1ª divisão do Campeonato Potiguar assinarão, na próxima segunda-feira (01/02), às 15h, o contrato de transmissão da competição com a Band. O evento será realizado na sede da FNF e, após assinatura do contrato, será realizada uma entrevista coletiva.

De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, com a assinatura do contrato, a Band terá os direitos de transmissão da 1ª Divisão do Campeonato Potiguar pelos próximos dois anos. Para isso, a emissora irá pagar a quantia de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).

“A assinatura do contrato marca um fato histórico para o futebol do Rio Grande do Norte e para o Campeonato Potiguar: pela primeira vez na história da competição, uma emissora de TV aberta irá transmitir os jogos durante toda a competição”, diz a FNF em nota. Pelo acordo, a Band, que tem tradição nacional na transmissão de jogos de futebol, irá transmitir jogos em todas as rodadas, sempre às quartas-feiras ou aos domingos.

Apesar de ser detentora dos direitos de transmissão da competição, a Federação abriu mão de qualquer participação nas receitas advindas do contrato com a Band. “Nós entendemos a importância desse recurso para os clubes e abrimos mão 100% de qualquer valor que seria repassado à FNF”, confirmou o presidente José Vanildo.

O CAMPEONATO

A 1ª Divisão do Campeonato Potiguar começa em 24 de fevereiro. Participam da competição ABC, América, Assu, Força e Luz, Globo, Palmeira, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal. Os clubes formam grupo único, e se enfrentam em dois turnos, chamados de Copa Cidade do Natal e Copa RN, respectivamente. A competição garante vagas na Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário