domingo, janeiro 31

FOTOGRAFIA É A MARCA DE UM TEMPO


 No álbum Carnaubais das Antigas encontramos e identificamos a imagem do meu primo Dinarte Lacerda de Almeida  (Uá) - ao lado da minha tia Palmira Andrade, mãe da professora Marluce  Aquino. ( Uá e tia Palmira -  ambos in memoriam).

Esta fotografia, foi produzida pelo sistema de revelação lambe-lambe com a máquina vuco-vuco mão no saco  do fotógrafo Manoel Mendonça, conhecido por Manoel Moço.

Dinarte neste pomposo burro mulo, pertencente ao meu pai Inácio Lacerda, pousou elegantemente para a fotografia, durante uma festança promovida em casa de meus pais na comunidade de Timbaúba em 1960.

Neste dia  estávamos  todos os familiares reunidos, comemorando o batizado do meu irmão Mimi.

 Papai fez uma churrascada, tendo como convidado o  padrinho do nosso irmão Raimundinho Rocha/esposa residente em Assú  e  uma comitiva de amigos  liderada pelo deputado Manoel Avelino Sobrinho e o seu irmão Chico Avelino,   prefeito da cidade de Areia Branca. 

O deputado Manoel Avelino tinha aqui  seu irrestrito apoio político e o  shenhor Chico Avelino seu compadre, padrinho de meu irmão Arnóbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário