sábado, dezembro 27

Garibaldi evita comentar o secretariado de Robinson: “É uma aposta nova”


Ministro disse conhecer pouco os nomes escolhidos pelo futuro governador e afirma que “é preciso aguardar”

65i679679
Alex Viana
Repórter de Política
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), disse desconhecer a maior parte dos nomes anunciados pelo governador eleito, Robinson Faria (PSD), para o secretariado estadual. Na visão do ministro, é preciso aguardar o desempenho dos futuros auxiliares. Ele disse conhecer pouquíssimos anunciados, e prefere não julgá-los para não incorrer em discriminação. Para o ministro, que deixará o ministério no dia 31 de dezembro para voltar ao Senado em fevereiro de 2015, no geral Robinson fez uma “aposta nova”. “Não conheço a maioria dos nomes. São pessoas novas. Prefiro, no momento, não emitir opinião”, afirmou ao Jornal de Hoje. “Ele (Robinson) está fazendo uma aposta nova”, destacou. “Conheço pouco desses nomes. Não vou fazer juízo de valor para não discriminar ninguém. Prefiro aguardar o início do governo, o desempenho”, reforçou Garibaldi, que governou o Rio Grande do Norte entre 1995 e 2002.
Na última terça-feira, o governador eleito, Robinson Faria, divulgou a lista de parte dos futuros secretários estaduais. Foram divulgados os nomes do Gabinete Civil (Tatiana Mendes Cunha), da Procuradoria Geral do Estado do RN (Francisco Wilkie), do Consultor Geral do Estado (Eduardo Nobre), da Tributação (André Horta Melo), do Planejamento e Finanças (Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo), da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Haroldo Abuana Osório), da Saúde (José Ricardo Lagreca), da Comunicação (Georgia Nery), da Articulação Política (Hudson Pereira de Brito), do Turismo (Ruy Pereira Gaspar), da Segurança Pública e Defesa Social (Kalina Leite Gonçalves), do Trabalho e Assistência Social (Julianne Dantas Faria), da Educação (Francisco das Chagas Fernandes), da Infraestrutura (Jáder Torres), do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (José Mairton França), da Caern (Marcelo Saldanha Toscano), das Centrais de Abastecimento (Theodorico Bezerra), do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Odair de Souza Glória Júnior), do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (José Marlúcio), do Departamento Estadual de Trânsito (José Marcos Freire), do Diretor Presidente da Potigás (Carlos Alberto Santos) e da Junta Comercial (Sâmya Aby Faraj).
SENADO
Ao se referir ao seu futuro, Garibaldi descartou permanecer no primeiro escalão do governo Dilma Rousseff (PT). Posto como demissionário, em razão da reforma ministerial, o peemedebista afirma que sua volta ao Senado é certa. “A minha situação está altamente definida. Porque, na verdade, vou reassumir o Senado”, afirmou, ainda no contato com O Jornal de Hoje. Para o senador licenciado, seu retorno ao Senado só se dará em fevereiro de 2015, dado o recesso parlamentar. “E não se faz necessário uma posse, apenas voltar”, explicou. “Estou ministro até o dia 31. Porque a posse, se tudo andar como quando eu assumi o ministério, os novos ministros assumem no dia primeiro”, acrescentou.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário