sábado, fevereiro 1

Usuários das balsas reclamam das condições precárias da rampa de embarque e desembarque

crédito de Adílio Lacerda
GROSSOS – Nem tudo são flores na atual administração. Enquanto uma parte da cidade comemora os avanços com importantes obras de infraestrutura urbana, existem setores ainda ignorados pela atual gestão. É o caso da rampa de embarque e desembarque de veículos e passageiros que fazem a travessia diária, via balsas, para Areia Branca.
Moradores que utilizam o sistema de balsas interligando as duas cidades há dias reclamam da falta de manutenção da rampa, que em virtude das condições precárias em que se encontra poderá causar sérios acidentes aos usuários. A reclamação é geral, principalmente dos proprietários de veículos que se dizem temerosos de usarem o serviço de balsas devido à situação em que o cais se encontra.
De acordo com um blog local, recentemente foi feito um alerta à Secretaria Municipal de Obras sobre o problema, inclusive havendo o registro de um pequeno acidente com passageiro, ocasionado pela falta de manutenção da rampa.
Diante de várias denúncias do descaso da atual gestão com a rampa, o gerente de Obras da prefeitura, Edigilson José, resolveu se pronunciar sobre o assunto. Ele admitiu a falta de manutenção no local de embarque e desembarque de veículos e passageiros, ao afirmar que já está prevista para o mês de fevereiro uma total reforma na rampa/ancoradouro das balsas. Os serviços vão melhorar as estruturas da rampa, com uma solução definitiva para as pedras soltas que são o maior problema no local.
Ainda com relação às obras de recuperação da rampa, a informação oriunda da prefeitura é que a intenção do prefeito José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB), é iniciar os serviços logo para estarem concluídos antes do Carnaval, por ser um período em que aumenta consideravelmente o movimento nas balsas.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário