quinta-feira, fevereiro 27

Carnaubais - Educação em Foco

Começou a Campanha Educar Para Reciclar


Começou hoje a troca de kit escolar por material de reciclagem. É gratificante ver o empenho das crianças coletando garrafas pet, sacolas  plásticas, vidros, cadeiras plásticas, ferro, alumínio, pneus e  latinhas.


 Gizelly falou “O mais importante não é o kit escolar, é o meio ambiente”. Sábias palavras da aluno da Escola Municipal Padre José de Anchieta.



Um grande volume foi arrecado nas escolas Antonio de Oliveira (Arenosa) e Pe. José de Anchieta ( Bairro Pacheco).



Uma equipe da Secretaria de Educação e Secretaria do Desenvolvimento estiveram fazendo a entrega do material escolar. 


CEMEI


Alunos do Centro de Educação Infantil Maria de Fátima Araújo - CEMEI, se divertem no parque, muitas brincadeiras no balanço, escorrego, gangorra, casinha, pula-pula, algodão doce e lanche.




As professoras estavam todas caracterizadas com personagens da literatura infantil, bruxas, rainhas, fadas, príncipes...  O que foi um atrativo a mais para a criançada.

Canto Comprido – E M Frei Damião

Apresentação da equipe da Escola Frei Damião
Núcleo da Esperança – Aconteceu ontem  a aula inaugural  do Núcleo da Esperança 2014. O Projeto consiste em uma Escola de tempo integral para os alunos do ensino fundamental II, dos assentamento de Canto Comprido e adjacências.

Plenária
O Núcleo da Esperança foi idealizado para dar maiores oportunidades para os filhos dos assentados, oferecendo disciplinas vltada pra realidade de quem vive no campo, como: agricultura familiar, iniciação a zootecnia e cooperativismo, alem é claro de jogos, música, teatro e reforços em português e matemática.

Visando melhorar a estrutura da Escola o Governo Mais Desenvolvimento construiu mais duas salas de aulas no valor de R$ 22.000,00.

Postado por MM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário