quinta-feira, fevereiro 20

Padre Jocimar destaca as ações do município para combater os efeitos da seca

O problema do abastecimento d’agua de Jardim do Seridó foi discutido nesta terça-feira (18), durante audiência pública na Câmara Municipal de vereadores e que contou com a presença do Prefeito Padre Jocimar Dantas, de militares do Batalhão de Engenharia de Engenharia de Caicó (1º BEC), Ministério Público, Vereadores e demais entidades civis. “O encontro foi muito proveitoso e medidas já serão iniciadas. É o caso da perfuração de poços e o aumento de comunidades rurais abastecidas com os carros-pipas”, declarou Padre Jocimar.
Durante a audiência, o Chefe do Executivo destacou algumas ações adotadas pelo município para enfrentar os efeitos da seca em parceria com o DNOCS e Governo Federal, como por exemplo, a construção de barragens subterrâneas, sistema de abastecimento simplificado (mini adutora), desobstrução de poços amazonas, escavação de alicerce para construção de cisternas e o abastecimento feito pelos carros-pipa na Zona Rural. 
Padre Jocimar Dantas também citou a recente audiência que teve com o diretor-presidente da CAERN, Yuri Tasso em Natal, onde solicitou a visita de uma equipe técnica ao município, para realizar estudos e viabilizar a perfuração de poços. Ele ainda anunciou que nos próximos dias estará se reunindo com o DNOCS e a SEMARH na capital do Estado com o objetivo de amenizar a falta d’água num eventual colapso do líquido precioso.
Fonte: E-mail: assessoriajs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário