terça-feira, fevereiro 25

Comitiva prepara viagem a Salvador para render homenagem a Irmã Lindalva


Restos mortais de Irmã Lindalva serão transferidos em abril Restos mortais de Irmã Lindalva serão transferidos em abril
ASSÚ - Dois ônibus lotados e ainda 12 pessoas na reserva esperando a oportunidade para integrar a caravana. Este é o quadro descrito pelo seminarista Carlos Eduardo Oliveira, auxiliar da Paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão, bairro da Cohab, em Assú, ao se referir à formação da comitiva paroquial que seguirá dia 4 de abril para Salvador, capital baiana.
A viagem interestadual tem um propósito predefinido: permitir aos fiéis católicos da paróquia, testemunhar, na capital baiana, a celebração eucarística que marcará a transferência do relicário com os restos mortais de Irmã Lindalva Justo de Oliveira para o interior da Igreja da Graça, programada para ocorrer no dia 6 de abril, um dia de domingo.
A remoção deve-se à decisão, da Igreja Católica na Bahia, de desativar o Abrigo Dom Pedro II, local onde a religiosa assuense foi assassinada e está sepultada. Nascida na cidade do Assú em 20 de outubro de 1953, a religiosa foi assassinada no dia 9 de abril de 1993, por um dos internos do abrigo. Sua proclamação como beata ocorreu em 2 de dezembro de 2007.

REPRESENTAÇÃO 
Além da delegação de Assú, seguirá um grupo de 15 pessoas da paróquia da Imaculada Conceição, em Pau dos Ferros, Alto Oeste do RN, capitaneados pelo padre Raimundo Alexandre de Oliveira Neto, "Netinho", que foi o primeiro vigário da Paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão, função hoje exercida pelo padre Francisco Belarmino Gomes.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário