quinta-feira, fevereiro 20

PREFEITURA DO ASSÚ DISTRIBUI FILTROS E ORIENTA COMO CUIDAR MELHOR DA ÁGUA


entrega filtro
A prefeitura do Assú, continua nesta quinta-feira (20), a distribuição de filtros nas comunidades rurais do município.  O objetivo é garantir uma maior potabilidade da água utilizada pelas famílias, por meio da sua filtragem, e conscientização através de palestras educativas sobre a importância da água, seus cuidados e manejos, bem como, sua microbiologia, segundo os padrões e critérios estabelecidos na reunião, ocorrida no mês de janeiro entre as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil do nosso Estado.
A distribuição, iniciada pelo prefeito Ivan Júnior na última sexta-feira (14), na comunidade de Areia Branca Piató, e, que de acordo com o cronograma, prosseguirá até o dia 14 de março, é uma parceria da Prefeitura, através Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) com a Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca (SAPE), Coordenadorias Estadual e Nacional de Defesa Civil, e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
Serão distribuídos 3.407 filtros de polipropileno para tratamento de água, com tampa, vela cerâmica e torneira, divididos em 02 compartimentos com capacidade mínima de 7,5 litros. Para ter direto ao recebimento, cada família que será beneficiada, precisa apenas que um de seus membros participe da palestra educativa em sua área de distribuição.
 “Está é uma ação muito importante, porque além do filtro, serão oferecidas palestras com o objetivo de levar conscientização às pessoas para se evitar doenças a partir dos cuidados com a água”. Destacou o prefeito Ivan Júnior.
SEACOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário