quinta-feira, fevereiro 20

NÚCLEO DO MST ORGANIZA COMEMORAÇÃO DOS 11 ANOS DE LUTA NA REGIÃO






















Nesta manhã de quinta feira (20) recebemos na sala de redação a visita de militantes do Movimento Sem Terras/MST.representado por Alexandre dirigente estadual e Júnior presidente da Associação do Projeto de Assentamento Rosa Luxemburgo.
 Eles vieram esclarecer alguns pontos da luta pela reforma agrária, comentar a experiência adquirida no VI Congresso recentemente realizado em Brasilia e a luta pela fixação na terra durante 11 anos no município de Carnaubais e suas adjacências.
Conforme relato dos dois membros do MST que mencionaram também o trabalho desenvolvido pela companheira Damiana, o núcleo fixado no Rosa Luxemburgo pretende elaborar uma programação festiva para comemorar os 11 anos de luta em defesa da reforma agrária no município. 
Falaram da persistente luta travada pelos Sem terra que há  30 anos criaram esse movimento a nível nacional.


 A partir de hoje será iniciado uma campanha de donativos de um contingente de voluntários para aquisição de cimento e ferro para a construção de um "Monumento" identificando o simbolo do MST na entrado do Rosa Luxemburgo.
Segundo Alexandre e Júnior está determinado a data de 28 de março para a inauguração do conjunto habitacional construído pelo o INCRA, eletrificação e serviço de abastecimento d'água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário