terça-feira, fevereiro 25

A ONDA SURFISTA DOS TAPIOCAS


Uma eleição suplementar seja  aqui ou em qualquer lugar, prejudica a grande maioria que vota conscientemente, visando sempre a escolha da melhor opção, da candidatura mais identificada com a população e que tenha mais credibilidade perante o eleitorado.
 Um novo pleito favorece substancialmente os barganhadores de favores pessoais, vantagens individualizadas na base da oferta aleatórias, emergenciais de um processo viciado com algumas bugigangas eleitoreiras. 
Uma nova eleição vai oportunizar 6 dúzia de pseudas lideranças, individuos metidos a cabos eleitorais que na eleição passada perfilaram de um lado e agora pretendem mudar de posicionamento, conforme a promessa de que receberá isso ou aquilo de quem anda investindo na compra de um mandato. 
Estes indivíduos são os famosos tapiocas, aproveitam a onda e embarcam de cabeça, surfando na praia de falta de critério de quem almeja o poder e dos que trocam de direção por uma vantagem a mais, seja no aspecto imediato ou na esperança do lucrar depois.
 Seria preciso uma urgente reforma politica que viesse transformar de vez este quadro deprimente que se institucionalizou na politica brasileira, com mais frequência nos municípios de pequeno porte.
Os blocos políticos vivem um dramático patrulhamento, vigilante aos contumazes praticantes do famoso pula-pula. o entra e sai já foi iniciado aqui em Carnaubais, preste bem atenção ao famigerado tapioquismo, tem gente azeitando a frigideira esperando a hora certa pra atacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário