quinta-feira, fevereiro 20

Aliança nacional entre PT e PMDB pode não ser repetida no RN, diz Felipe Alves

Felipe afirmou que a legenda está escutando as opiniões das lideranças e militantes em todo RN que aprovam a aliança com Wilma de Faria


Por Virgínia França
(Foto: Wellington Rocha)
Decisão do PMDB só sairá em abril, disse Felipe Alves (Foto: Wellington Rocha)
O PMDB só decidirá qual será o seu candidato a disputar o Governo do Estado em abril. E, dependendo da escolha, a aliança nacional entre PT e PMDB pode não se repetir no Rio Grande do Norte. É o que diz o vereador Felipe Alves, líder do partido na Câmara Municipal.
Felipe afirmou que a legenda, no momento, está escutando as opiniões das lideranças e militantes em todo o Rio Grande do Norte. Durante essas conversas, a aliança mais preferida com o PMDB é com o PSB, partido da vice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria.
“Seria uma grande aliança e, dessa forma, não repetir a aliança nacional entre o PMDB e o PT”, declarou Felipe. A aliança nacional será para a reeleição da presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer.
Nas conversas pelos interiores do Rio Grande do Norte, o PMDB está escutando qual o nome mais falado para disputar o Governo do Estado.
“Estamos consultando os militantes e a preferência para a chapa majoritária que estamos escutando é pelo nome do presidente da Câmara Henrique Alves e do ministro [da Previdência Social] Garibaldi Alves Filho, que já afirmou que não deseja”, contou.
Felipe afirmou que o PMDB analisará os resultados dessas conversas pelo interior do Estado para decidir “qual caminho irá trilhar” para a candidatura própria, sendo esta é a única certeza do partido.
Uma aliança entre o PMDB e PSB inviabilizaria, a princípio, qualquer coligação com o PT no Rio Grande do Norte. O PSB pretende lançar um candidato próprio para concorrer a Presidência da República, com indicação do pernambucano Eduardo Campos.
Fonte; Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário