sábado, fevereiro 1


Robinson espera evolução no diálogo com o PT/RN
Cedida
Robinson trabalha com possibilidade de aliança com o PT
O vice-governador Robinson Faria (PSD) está otimista com a possibilidade de aliança do Partido Social Democrático com o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte. De acordo com informações repassadas à editoria de Política da GAZETA DO OESTE, por uma fonte próxima ao segundo homem na escala hierárquica do Estado, as conversas com o dirigente nacional do PT, Ruy Falcão na semana passada, a aliança entre as duas agremiações se mostra muito próxima da concretização.
 "A conversa com Ruy Falcão foi muito positiva. Ele (Robinson Faria) gostou muito da conversa e existe uma chance enorme para que se forme uma aliança. Hoje, os dois partidos estão aliados no plano nacional e, embora não se verticalize as eleições, mas o fato de existe uma afinidade em nível nacional, seria um caminho natural se aliar também no plano estadual, na medida em que tanto o PT quanto o PSD estarão juntos no projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff", disse a fonte do PSD.
 A fonte acrescentou ainda que, em breve, deverá ser anunciada uma nova data para reunião com os representantes do Partido dos Trabalhadores.
 De acordo com a fonte do PSD, diante do cenário sucessório que vem se montando no Rio Grande do Norte com a aproximação entre o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), a tendência natural é de uma composição envolvendo PT e PSD para o pleito de outubro próximo no Estado. "Os petistas já disseram que, como o PMDB está buscando outros parceiros, eles também procurarão outros parceiros. E hoje, o fato é que os dois partidos devem estreitar os laços e quem sabe evoluir a uma composição", frisa a fonte.
  O fato do PSD e o PT estarem unidos em Mossoró, de acordo com a fonte, pode indicar a evolução do entendimento que se apresenta limitado ao campo administrativo na segunda maior cidade do Estado, também para o campo político. "Em Mossoró, o PSD estão juntos, pelo menos no campo administrativo, mas existe uma boa sintonia e acreditamos que essa aliança além de evoluir para o plano político, poderá ser ampliada também para o Rio Grande do Norte", acrescentou ontem a fonte ligada ao PSD.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário