quarta-feira, novembro 30

Transição quer fim da Reforma Administrativa, mas nega volta do imposto sindical

 

Dentro do governo de transição, o grupo responsável pelos temas trabalhistas se prepara para concretizar um plano da oposição petista ao governo de Jair Bolsonaro: pedir o arquivamento da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa no setor público. A jornalistas nesta terça-feira (29), o deputado Rogério Correia (PT-MG; foto) disse que a questão é central ao grupo de trabalho.

“Queremos retirar de debate a PEC 32, da ‘deforma administrativa'”, disse Correia. “Queremos retomar o debate sobre o que é o serviço público no Brasil e com isso formaríamos uma mesa de negociação envolvendo os mais diversos setores.”

O deputado disse ainda que, hoje, o ministério “está com a estrutura completamente dilapidada”, e que a atuação a partir do próximo governo “é de fato renascer o Ministério”. Questionado sobre a possível volta de um imposto sindical, Correia disse ser contra, como já havia indicado o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

“Imposto sindical acho que há um consenso que não [volte]”, disse o parlamentar, “bem porque a forma mais democrática é a assembleia dos trabalhadores deliberarem o quanto eles querem contribuir. Isso eu acho que é o mais democrático”

Com informações do O Antagonista

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário